domingo, 3 de outubro de 2010

Literatura de Cordel

Uma das formas de expressão cultural mais fortes da região do nordeste é, sem dúvida, a literatura de cordel. Apesar de ser um ponto forte daa nossa cultura muita gente ainda não sabe, ou sabe muito pouco, sobre o cordel. E por isso eu venho aqui hoje trazer um pouco sobre esta tão importante expressão da cultura nordestina.
Eu pessoalmente conheci a literatura de cordel, aos 8 ou 9 anos de idade, através de um tio meu que vendia revistas, e que de vez em quando me trazia uns cordeis. Quando eu começava a "ler" ele me interrompia e dizia: "Meu filho! O que você tem nas mãos não é um livro qualquer. É uma literatura de cordel, e não se lê desse jeito tem que ser cantada!"
Logo abaixo tem um pouco desse mundo tão fascinante.




Sites Pesquisados:


PS.: Só pra enriquecer um pouco mais esta postagem estou ponhando uns vídeos sobre o Cordel, incluindo um com imagens de Mestre Bila e J Borges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...