segunda-feira, 28 de março de 2011
Momento Cute-Cute
É pessoal achei esse vídeo legal e resolvi compartilhar com vocês, até porque me identifiquei um pouco com ele, principalmente em dias frios. Bom! Eu ri.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Até mais, Chiquinha Gonzaga!
Fonte:
Jornal do Brasil, acesso em 16/03/2011;
O império do forró acordou incompleto na manhã desta terça-feira (15/03/2011), é que faleceu nesta data a grande sanfoneira, compositora e cantora Francisca Januária dos Santos, a inesquecível Chiquinha Gozaga, irmã de Luiz Gonzaga.
Chiquinha vinha sofrendo de Alzheimer. "A situação dela ia piorando a cada dia. Ia de casa para o hospital, do hospital para casa", explica Joquinha Gonzaga, sobrinho da sanfoneira e herdeiro do legado da sanfona dos Gonzaga. Na noite de anteontem, passou mal e foi socorrida para o hospital com quadro de pneumonia e infecção urinária. ´Infelizmente, ela não resistiu`, disse Joquinha, comovido.
Chiquinha tinha 85 anos e foi a primeira mulher a tocar um fole de oito-baixos profissionalmente. Ela começou sua carreira com 41 anos, Com Luiz Gonzaga (seu irmão) ela aprendeu o baião e o xaxado. Aprendeu também que a fama não vem sem sacrifício pessoal, e que laços sanguíneos não significam, necessariamente, ajuda mútua. Ela teve que se virar sozinha para firmar o nome que carrega, e caiu nas graças de Gilberto Gil, que produziu o CD Pronde tu vai, Luiz? Ela deu continuidade à tradição familiar, principalmente do pai. A cerimônia de sepultamento será realizada no cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde está localizado o mausoléu da família.
Velho Novo Exu - Chiquinha Gonzaga (Letra de Luiz Gonzaga e Silvio de Araújo), 2002.
Assinar:
Postagens (Atom)