sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cumprimento das Normas de Segurança no Trabalho


Você é daqueles que dirige sem o cinto de segurança e só o coloca quando se depara com uma viatura da polícia? Você deixa de usar um EPI só porque o serviço vai ser rapidinho? porque já fez isso várias vezes e nunca deu errado? porque não tem ninguém olhando? Que na falta da ferramenta ideal para o serviço você improvisa uma ferramenta para terminar logo? Que sai correndo pra resolver um problema e botar a máquina para funcionar? Então saiba que você está prestes a sofrer um acidente!

Esteja no seu trabalho ou no seu lazer é sempre bom levar em consideração a sua segurança, afinal, num caso de acidente de carro se você estiver sem o cinto de segurança é você que será arremessado contra o para-brisas do carro, e não o policial de trânsito.
O cumprimento das normas de segurança e o uso dos EPI é essencial para que você possa realizar de forma segura sem colocar a sua vida em risco e voltar inteiro para casa.
O vídeo abaixo é um tanto triste e contém cenas fortes, mas nos traz uma série de situações em que a negligência às normas de segurança leva a consequências desastrosas, e traz ainda uma série de recados para nos aguçar o sentido de auto-proteção. E como você poderá conferir na postagem anterior sobre Segurança no Trabalho , a melhor forma de se evitar um acidente é avaliar os riscos. Pense nisso!!
Confira o vídeo:




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...